Viagora

Gil Carlos acredita que TRE vai revogar cassação de seu mandato

Além da perda do atual mandato, a decisão condenou prefeito e vice à inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes ao pleito.

O prefeito de São João do Piauí, que teve o mandato cassado, juntamente com seu vice, pelo Juiz Eleitoral Maurício Machado, acredita que vai continuar o mandato após julgamento do recurso que foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral.

A decisão do magistrado foi proferida em 13 de dezembro de 2017. Além da perda do atual mandato, a decisão condenou-os a inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes ao pleito. O que impossibilitaria também uma pretensa candidatura ao Senado este ano. 

  • Foto: Facebook/Gil CarlosGil CarlosGil Carlos

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo relatava compra de votos e perseguição política; contratação de empresa para campanha com dinheiro da prefeitura; reforma do Complexo Esportivo Parque 5 de julho durante período eleitoral; e utilização de obras do estado como realização de administração de Gil Carlos e Dante nas vésperas da eleição, entre outras acusações.

Gil Carlos, que também é presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos do Piauí (APPM), está confiante de que a decisão de primeira instância será revogada.  “Acredito que essa decisão vai ser reformada, nossos recursos foram já protocolados e deve subir para o Tribunal Regional Eleitoral, e lá o colegiado irá compreender que foi um equívoco da decisão monocrática, que penaliza não a mim, mas a são-joanenses, o nosso município que avançou muito nesses últimos cinco anos”, declarou o prefeito ao Viagora.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Gil Carlos

Facebook
Veja também