Viagora

Reclamação de falta d’água no B-R-O BRÓ reduziu 40% em Teresina

A Águas de Teresina vê a diminuição como consequência de investimentos.

A Águas de Teresina informou que as reclamações de falta d’água durante o B-R-O BRÓ de 2017 reduziu mais de 40%. A empresa atribui a diminuição aos investimentos feitos em obras em várias áreas da capital.

De acordo com a empresa, foram adiantadas metas do plano emergencial elaborado para atender bairros com histórico crítico de desabastecimento. As ações, cujo cronograma deveria ser executado em até 180 dias, foram antecipadas em 120 dias.

Inicialmente, o planejamento elencava 14 áreas da cidade, porém após levantamento o número de localidades beneficiadas pelo plano emergencial passou a ser 31 localidades. As mudanças ampliaram a distribuição de água em 20 milhões de litros por dia, beneficiando 360 mil teresinenses.

Na zona Sudeste, foi instalada a estação de bombeamento do Dirceu, que passou a operar no dia 26 de setembro, aumentando em 600 mil litros por hora a disponibilidade de água para a região.

  • Foto: AscomO booster do Dirceu já está funcionando desde o dia 26 de setembro, e foi inaugurado hoje (24).O booster do Dirceu já está funcionando desde o dia 26 de setembro.

Houve também reativação de poços, interligação de redes e readequações em reservatórios, os residenciais como Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, ambos na zona Sul, passaram a contar com abastecimento regular, além dos bairros Portal da Alegria, Torquato Neto e Angelim, que também foram beneficiados por essas intervenções.

Na zona Norte, a conclusão da Estação de Tratamento de Água Codipi (ETA), ampliou a produção de 430 mil litros de água por hora para 900 mil litros/hora. Também foram feitas melhorias nessa região incluíram o residencial Jacinta Andrade, com reforma no reservatório e operação do booster – unidade de bombeamento de água, que passou a funcionar pela primeira vez.

“Focamos as nossas atenções em atender, de forma prioritária, regiões que historicamente apresentavam problemas com falta de água, especialmente nos meses mais quentes. Exemplo disso tínhamos o Jacinta Andrade, Monte Horebe, Renascença, Alto da Ressurreição, entre outros, cuja rotina mudou após as intervenções que realizamos. Nesse ano de 2018, vamos atender a todas as regiões que têm algum tipo de falta de água”, disse o gerente de operações, Cláudio Guilherme.

Facebook
Veja também