Médicos cubanos começam a deixar o estado do Piauí nesta sexta
Um total de 31 profissionais do Programa Mais Médicos embarcaram no Aeroporto Senador Petrônio Portella na manhã de hoje.
O Governo do Piauí informou que 31 médicos cubanos que faziam parte do Programa Mais Médicos, deixaram o estado nesta sexta-feira (23). Os profissionais atuavam 26 municípios do interior.
Dos profissionais, 30 embarcaram para São Paulo por volta de 9h da manhã, no Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina. Uma médica já havia viajado no período da madrugada.
Os médicos que se despediram do estado nesta manhã atuavam nos municípios de São José do Divino, Alagoinha, Eliseu Martins, Joca Marques, Esperantina, Milton Brandão, Caraúbas do Piauí, Barras, Santa Rosa do Piauí, Avelino Lopes, Anísio de Abreu, São Raimundo Nonato, Corrente, São João do Piauí, Massapé do Piauí, Luzilândia, Campo Maior, Monte Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Jaicós, Redenção do Gurgueia, Matias Olímpio, Pio IX, Betânia do Piauí, Bertolínia e Francinópolis.
Um total de 202 médicos cubanos exerciam a profissão em 101 municípios do estado do Piauí através do programa. A previsão é de que deixem o país até o dia 03 de dezembro deste ano. Segundo o Governo do Estado, nove cidades ficarão sem prestar atendimento médico à população, pois as unidades de saúde só contavam com a atuação dos médicos cubanos.
Os nove municípios que terão atendimento suspenso são as cidades de Antônio Almeida, Barreiras do Piauí, Guaribas, João Costa, Morro Cabeça no Tempo, Pavussu, São Gonçalo do Gurgueia, São Luís do Piauí e Tamboril.
Teresina
Piauí
Programa Mais Médicos
Governo do Piauí
Aeroporto Senador Petrônio Portella
Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidadeJuiz bloqueia matrículas imobiliárias de fazendas em estação ecológica do Piauí
A decisão liminar atendeu ao pedido do Ministério Público, ajuizado pela promotora de Justiça de Conflitos Fundiários, Juliana Nolêto.Mais de 120 mil alunos do Piauí recebem aulas de Inteligência Artificial nas escolas
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a disciplina foi implementada em 2024 e está transformando a educação local.Acusada de matar irmãos em Parnaíba é solta após laudo descartar veneno nos cajus
A decisão determinando a soltura da vizinha foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos nessa segunda-feira (13).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir