Viagora

Semel fará ajustes para reabertura do estádio Lindolfo Monteiro

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pretende que o espaço volte a funcionar em janeiro de 2019.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulgou nessa terça-feira (27) que fará ajustes para reabertura do estádio Lindolfo Monteiro em janeiro de 2019. Após uma série de reformas na parte hidráulica, elétrica e estrutural, o estádio, localizado na zona Norte de Teresina, está quase pronto para ser entregue à população.

  • Foto: Rômulo PiauilinoVistoria da Polícia Militar no estádio Lindolfo Monteiro.Vistoria da Polícia Militar no estádio Lindolfo Monteiro.

O Lindolfo Monteiro foi vistoriado pela Polícia Militar, que identificou a necessidade de aumento da mureta. “Nós faremos esse ajuste de imediato através da instalação de uma tela”, afirmou o diretor executivo da Semel, Bianor Lima Verde.

Para que o estádio seja reaberto, é necessário um laudo positivo de vários órgãos. A vigilância sanitária já realizou o trabalho de vistoria. O Corpo de Bombeiros deve vistoriar o local até a próxima semana. A Semel diz que faltam apenas alguns ajustes, como por exemplo, a elevação da mureta que fica perto da cabine de TVs. 

Após todas as vistorias, o estádio deverá ser reaberto a partir de janeiro de 2019. “Já estamos providenciando todos os laudos positivos das vistorias e, com certeza, a partir de janeiro o Lindolfo ficará apto a receber qualquer evento esportivo”, afirma Bianor.   

No dia 22 deste mês, o Ministério Público do Piauí realizou uma audiência para debater sobre as irregularidades do local e sobre as condições para funcionamento. A promotora de justiça Maria das Graças Monte impôs condições para reabertura do estádio.

O Lindolfo Monteiro foi inaugurado em 1944 e já passou por várias intervenções para se adequar às necessidades, incluindo a de acessibilidade e para o trabalho dos profissionais da imprensa. O estádio é sede de diversos campeonatos dentre eles Copa Batom, campeonatos Sub 15 e Sub 17.

Facebook
Veja também