Viagora

MP investiga empresa NPJ Construções após denúncias de consumidores

A empresa terá que prestar esclarecimentos sobre legalidade de cláusulas de compra e venda de imóveis da obra Recanto das Palmeiras Residencial Clube.

A empresa NPJ Construções LTDA de Teresina, está sendo investigada pelo Ministério Público, após denúncias de contratos abusivos, infrações e falhas na prestação de informações aos consumidores. O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado no final do mês de janeiro para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa.

De acordo com a promotora de Justiça Gladys Martins, existem indícios da existência de cláusulas abusivas no contrato de promessa de compra e venda de imóvel utilizados pela empresa, que também possivelmente repassa informações falsas aos consumidores.

  • Foto: Street ViewEmpresa NPJ Construções LTDAEmpresa NPJ Construções LTDA

Um ofício foi enviado a empresa NPJ Construções, solicitando cópias de contratos atuais utilizados pela empresa em suas atividades e a lista de empreendimentos ofertados aos consumidores em Teresina nos últimos cinco anos.

A empresa ainda terá que prestar esclarecimentos sobre a legalidade de cláusulas em contratos de promessa de compra e venda de imóvel utilizados na comercialização de apartamentos na obra Recanto das Palmeiras Residencial Clube.  

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com algum representante da empresa NPJ Construções, mas não conseguiu encontrar ninguém para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também