Viagora

Empresa Link Card denuncia prefeito Professor Ribinha ao TCE

A empresa alega irregularidades em processo licitatório realizado pelo prefeito do município de Campo Maior.

A Prefeitura de Campo Maior foi denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) sob acusação de realizar um processo licitatório com irregularidades, na atual gestão do prefeito professor Ribinha. A representação foi apresentada, na última terça-feira (30), pela empresa Link Card Administradora de Benefícios Eireli. O Relator do processo é o Conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo MaiorO prefeito de Campo maior, Professor Ribinha.O prefeito de Campo maior, Professor Ribinha.

Conforme as acusações apresentadas pela empresa, o processo licitatório apresenta falha na divulgação e acesso ao edital; ausência de parâmetro restritivo de preços; impossibilidade de ofertar desconto; e cumulação da gestão de locação, abastecimento e manutenção, todas no mesmo lote, além de outras irregularidades apontadas pelo denunciante.

Em seu relatório,  Jaylson identificou algumas irregularidades relacionadas a divulgação do edital. Porém considerou que a suspensão do certame não é justificável. Ele cita que no caso, “há possibilidade de que esteja havendo certa limitação da concorrência e desobediência ao princípio da publicidade, mas não ao ponto de justificar a paralisação do certame sem ouvir o que o gestor tem a esclarecer”. Foi estipulado um prazo de até cinco dias úteis para o prefeito se manifestar sobre o caso.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Campo Maior neste sábado (03), mas não conseguiu localizar o prefeito ou alguém que comente os fatos. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também