Viagora

Sinpoljuspi solicita exame psicológico para secretário de Justiça

O sindicalista José Roberto afirmou que o pedido é para resguardar o próprio secretário, a sociedade, o sistema penitenciário e a categoria.

O sindicalista José Roberto Pereira da Silva, do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) enviou um documento ao governador Wellington Dias, pedindo a realização de um exame psicológico pelo ecretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira.

De acordo com o documento enviado por José Roberto, que foi protocolado nessa segunda-feira (12) pelo Sinpoljuspi, o secretário de Justiça demonstrou desequilíbrio emocional durante uma reportagem ao vivo dada a um programa de televisão local. “Se demonstrando de forma agressiva, incabível e inaceitável, quando equiparou servidores penitenciários a criminosos e integrantes de facções”, disse José Roberto, alegando que o comportamento pode prejudicar na gestão do sistema prisional.

  • Foto: Facebook / Daniel OliveiraSecretário de Segurança Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel Oliveira

“Esse pedido feito pelo sindicato é para resguardar o próprio secretário, a sociedade, o sistema penitenciário e a categoria. Deveria ser um procedimento de praxe para todo servidor público e para os nossos gestores públicos”, relatou o sindicalista.

  • Foto: SinpoljuspiDocumento enviado por José Roberto ao gabinete do governador do Piauí.Documento enviado por José Roberto ao gabinete do governador do Piauí.
Facebook
Veja também