Viagora

Justiça do Trabalho vai leiloar terreno do Hospital Geral de Picos

O terreno é avaliado em R$ 3 milhões. O dinheiro será utilizado para pagar débitos trabalhistas ocasionados com o fechamento do local.

A Justiça do Trabalho de Picos vai leiloar o terreno do Hospital Geral de Picos (HGP) avaliado em R$ 3 milhões. O juiz Ferdinand Gomes dos Santos homologou um acordo entre 11 sócios do hospital para que possam ser pagos os débitos trabalhistas ocasionados com o fechamento do local. A informação foi divulgada pelo TRT-PI na manhã dessa quarta-feira (21).

  • Foto: DivulgaçãoFerdinand Gomes dos Santos, Juiz titular da Vara do Trabalho de PicosFerdinand Gomes dos Santos, Juiz titular da Vara do Trabalho de Picos

O terreno possui 3.200 metros quadrados e fica situado na Avenida Severo Eulálio, na localidade Ingazeira, zona urbana de Picos.

O terreno, que foi entregue em juízo a partir de uma proposta dos sócios do hospital, está sendo leiloado na modalidade venda direta, podendo ser adquirido à vista ou de forma parcelada. A venda será concretizada pela melhor proposta.

No final de agosto de 2017, o juiz Ferdinand Gomes determinou a indisponibilidade dos bens dos 11 sócios do HGP para impedir a ocultação e venda desses bens e assim garantir o pagamento das verbas indenizatórias dos funcionários.

Dentre esses sócios, está o ex-deputado estadual Warton Santos, pai do presidente da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares, Pablo Santos. Os demais sócios são: Waldemar Santos Junior, Lea Dantas de Moura Santos, Maria do Socorro Rodrigues Santos Barros, Lincoln Santos Neiva, Elias João Ramos, José Antenor de Castro Neiva Neto, Aline Marques Santos Neiva, Antônio José Cavalcante de Oliveira, Francisco Gilson da Rocha Sousa e Sonia Maria Saunders Uchoa de Moura Santos.

Facebook
Veja também