Viagora

Moradores de Matias Olímpio chegam a ficar até cinco dias sem água

O Ministério Público do Piauí instaurou Inquérito Civil Público para apurar o caso.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) constatou que os moradores de Matias Olímpio chegam a ficar até cinco dias sem o fornecimento de água em suas residências. Segundo o órgão, o fato vem se repetindo rotineiramente por muitos anos.

O promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, titular da Promotoria de Justiça de Matias Olímpio, instaurou um inquérito civil público para apurar as supostas irregularidades.

A Promotoria de Justiça da cidade vai verificar a responsabilidade da AGESPISA como prestadora de serviço público. Na portaria de abertura do inquérito, o Ministério Público determinou a realização de diligências para ouvir os consumidores de Matias Olímpio.

Também deverá ser feita vistoria em residências de diferentes bairros com objetivo de sondar os cidadãos sobre a situação do abastecimento.

Outro lado

O Viagoraentrou em contato com a Agespisa de Matias Olímpio, na tarde de hoje (26), para comentar o caso. O representante de escritório, Francisco das Chagas, disse que a Agespisa recebeu o sistema de água da cidade já defeituoso. Ele assegurou que a empresa está tomando medidas para solucionar o problema no abastecimento de água.

"Esse sistema d’água não foi feito pela Agespisa, foi feito pela prefeitura há 10 anos. E quando nós recebemos, esse sistema já estava feito. Mas a gente tem problema de adutora quebrando, e agora, pra tentar resolver esse problema, nós estamos montando uma equipe de técnicos. Já fizeram topografia pra botarmos uma ventosa e umas válvulas de retenção pra ver se a gente resolve esse problema de quebra de cano", informou.

Facebook
Veja também