Viagora

Médicos de Teresina paralisam atendimentos nesta quarta-feira (02)

Eles reivindicam por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e contratação de novos profissionais.

Uma paralisação de advertência  vem sendo realizada nesta quarta-feira (02), pelos médicos da rede pública de Teresina. Com a medida, somente os atendimentos de urgência e emergência estão sendo prestados à população da capital.

  • Foto: SimepiAssembleia extraordinária realizada no SimepiAssembleia extraordinária realizada no Simepi

As reivindicações da categoria são várias. Eles pedem por melhores condições de trabalho nos hospitais; pelo reajuste do salário que foi prometido pelo município e não foi concretizado, e também querem a realização de concurso público para a contratação de novos profissionais da área.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rêgo, alguns médicos estão atuando em situações de trabalho precária e também se encontram sobrecarregados pela falta de profissionais.

“Nós já estamos há três anos sem aumento do salário apesar do prefeito ter prometido na campanha o aumento do piso para a categoria. O Simepi tem fiscalizado os hospitais após receber denúncias recebidas por médicos e tem constatado condições de trabalho muito ruins. Tem médicos plantonistas que chegam a atender cerca de 150 pacientes em um só plantão sem ter tempo de usar o banheiro, e devido à alta demanda e a falta de segurança acabam sendo agredidos por pacientes muitas vezes chateados”, relatou Samuel Rêgo.

Uma nova assembleia será realizada pelo Simepi na próxima quinta-feira (10), para tomar novas providências a respeito das reivindicações.

Facebook
Veja também