Viagora

Fundação Municipal de Saúde confirma morte por H1N1 em Teresina

O paciente era cardiopata e não aceitou a internação na primeira ida ao hospital. Quando ele retornou, já estava em estado gravíssimo.

O motorista de iniciais F.L.S., de 52 anos, foi a primeira pessoa a morrer vítima de H1N1 em Teresina. A informação foi confirmada neste domingo (06) pela Fundação Municipal de Saúde.

  • Foto: Facebook/FMSFundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

De acordo com a FMS, o paciente era cardiopata e não aceitou a internação na primeira ida ao hospital. Quando ele retornou, já estava em estado gravíssimo.

O primeiro caso de H1N1 em Teresina foi confirmado no dia 19 do mês passado. A adolescente, de 13 anos, mora na zona norte da capital e teve sua situação agravada devido a asma que possui desde criança. Ela ainda continua internada no Hospital de Urgência de Teresina.

Uma semana depois, a Fundação Municipal de Saúde informou que mais seis resultados de exames para síndrome gripal deram positivo para H1N1.

Teresina aguarda que o Ministério da Saúde envie novo lote de vacinas contra gripe nesta semana. O estoque de vacinas que protegem contra o vírus influenza tipo B, A H1N1 e A H3N2 já zerou na rede de frio da capital.

Facebook
Veja também