Viagora

Governo do Piauí deve nomear 25 agentes penitenciários em julho

A Sejus também confirmou uma nova convocação ainda este ano, com a implantação da Cadeia Pública de Altos.

O Governo Estadual informou que deve nomear 25 novos agentes penitenciários no mês de julho deste ano. A decisão foi tomada após uma série de tratativas com a equipe das Secretarias de Planejamento (Seplan), Fazenda (sefaz) e Justiça (Sejus).

A Sejus também confirmou uma nova nomeação que deve ocorrer com a conclusão da nova etapa de nomeação deverá ser feita com a conclusão da Cadeia Pública de Altos, prevista para este ano.

  • Foto: Facebook / Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel Oliveira

Ainda segundo a Secretaria, os novos agentes podem ser chamados após o período eleitoral. A crise econômica decorrente da queda de repasses ao Estado por parte da União também prejudica as nomeações.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, se reuniu, ontem (20), com representantes dos candidatos aprovados no concurso para agente penitenciário do Piauí, onde foram discutidas as motivações técnicas do governo. Inicialmente serão nomeados 25 dos 150 alunos que concluíram o curso de formação da Acadepen. A Sejus espera a realização de uma nova etapa de nomeação com a entrega de novas unidades prisionais.

Facebook
Veja também