Viagora

Primeiro VLT de Teresina será inaugurado nesta segunda-feira

A solenidade de inauguração acontece por volta de 7h30 na estação Terminal Itararé.

O primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Teresina, começa a funcionar na manhã desta segunda-feira (04). A inauguração do VLT será realizada pelo governador Wellington Dias, o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral, às 7h30 da manhã.

  • Foto: Governo do PiauíVeículo Leve Sobre Trilhos de Teresina

A solenidade também contará com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza. A viagem inaugural será feita na estação Terminal Itararé, na rua 54, praça do Dirceu Arcoverde II, e o desembarque será na Estação Engenheiro Alberto Silva, na Avenida Maranhão (Shopping da Cidade), no Centro de Teresina.

“Nos próximos meses, já sentiremos os efeitos positivos na qualidade do transporte metroviário, proporcionando maior bem-estar aos nossos usuários, que contarão com um transporte econômico, confortável e seguro”, afirmou o secretário Guilhermano Pires.

De acordo com o Governo do Piauí, foram adquiridos três VLTs para que o Metrô de Teresina seja modernizado. Nesta segunda-feira (04) apenas um dos VLTs será inaugurado, já os outros dois serão disponibilizados apenas no mês de agosto. Os três veículos terão capacidade total para transportar até 1.800 pessoas por viagem.

Facebook
Veja também