Viagora

Sinpoljuspi diz que secretário de Justiça vive atacando o sindicato

O diretor jurídico do Sinpoljuspi criticou o secretário de Justiça e disse que Daniel Oliveira está mais preocupado em perseguir o servidor, e atacar a categoria do que gerir o sistema penitenciário.

O diretor jurídico o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Adelidio, relatou na manhã desta sexta-feira (08) que o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira está “muito mais preocupado em perseguir servidor, atacar o sindicato, e atacar a categoria do que gerir o sistema penitenciário do Piauí”.

  • Foto: Facebook / Daniel OliveiraSecretário de Segurança Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel Oliveira

Vilobaldo criticou o secretário após ter conhecimento de um vídeo em que Daniel Oliveira, durante um discurso realizado em Floriano nessa quinta-feira (07), critica o Sinpoljuspi e diz que não tolera mais a atual direção do sindicato.

No vídeo, o secretário de Justiça diz que não está interessado em saber quem vai ganhar a eleição, e que não quer mais vínculos com a atual gestão, pois foi desrespeitado por eles. “Não interessa pra mim quem vai ganhar ou quem vai perder a eleição do sindicato, o que interessa pra mim é ter relação de respeito, e com a atual direção do sindicato, nem eles me toleram e nem eu tolero mais eles. Nem eles tem diálogo comigo e nem eu tenho diálogo com eles [...], porque eles me desrespeitaram dia a dia e ainda continuam fazendo isso”, disse Daniel Oliveira.

Após tomar conhecimento do discurso feito pelo secretário de Justiça, Vilobaldo criticou o posicionamento de Daniel Oliveira e disse que ele tem é que fazer seu papel, que é o de gerir o sistema prisional.

“Que ele faça o papel dele e nós façamos o nosso que é o de cobrar. Se ele estiver chateado e acha que cobrar é desrespeito, porque nós pedimos por exemplo, o exame psicológico dele, problema dele, pois ele foi a imprensa atacar gratuitamente os agentes penitenciários, visivelmente desequilibrado emocionalmente. A própria imprensa colocou que ele tinha surtado durante a entrevista e equiparado agentes penitenciários a criminosos”, disse Vilobaldo. “Respeito é uma via de mão dupla [...]. Se ele quiser o nosso respeito, ele tem que respeitar os agentes penitenciários do Piauí”, finalizou.

O diretor jurídico do Sinpoljuspi acusou o secretário de atrasar de propósito a entrega de armas para confundir os agentes devido a eleição do sindicato. “Quando ele disse que não senta com a categoria, fica claro que ele já apoia uma outra chapa. Essa questão da entrega de armas é uma obrigação do Estado, uma obrigação dele, e ele deixou para entregar agora nas vésperas das eleições pensando que isso vai confundir a cabeça dos agentes penitenciários”, disse Vilobaldo.

Facebook
Veja também