Viagora

MP investiga irregularidades no Hospital Municipal de Batalha

O promotor Antônio Charles Ribeiro de Almeida, visitou o local e constatou irregularidades como a deficiência de condições adequadas a normas sanitárias e a falta de funcionários de plantão.

O promotor de Justiça Antônio Charles Ribeiro de Almeida, instaurou um inquérito civil público no dia 12 de julho deste ano, para apurar irregularidades no Hospital Municipal Messias de Andrade Melo, situado no município de Batalha do Piauí.

Segundo a portaria n° 68/2018, publicada pelo Ministério Público na última quinta-feira (19), o promotor havia dado início a um procedimento preparatório, que se converteu a um inquérito civil público, após realizar uma visita ao hospital em 04 de julho de 2017, e constatar várias irregularidades, além da deficiência de condições adequadas a normas sanitárias e a falta de servidores na escala de plantão do hospital.

O Ministério Público afirmou que o objetivo do inquérito civil é apurar as irregularidades no Hospital Municipal Messias de Andrade Melo e também fazer com que o local possa se adequar às normas sanitárias. De acordo com o órgão, mesmo após a visita realizada pelo promotor de Justiça, ainda não há dados suficientes para que sejam adotadas medidas judiciais e os procedimentos necessários seguem sendo realizados.

O Viagora não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pelo hospital. O espaço  está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também