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CMT quer informações sobre renovação de carteiras estudantis

A Câmara Municipal de Teresina aprovou um requerimento do vereador Dudu (PT), que critica o sistema oferecido pelo Setut.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na sessão da última quarta-feira (15), um requerimento solicitando informações sobre os agendamentos das renovações das carteiras estudantis na capital.  No requerimento aprovado, o vereador Dudu (PT) critica o sistema oferecido pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros da capital (Setut).

  • Foto: DivulgaçãoO requerimento do vereador Dudu foi aprovado pela CMT.O requerimento do vereador Dudu foi aprovado pela CMT.

Dudu afirma que os estudantes sofrem para renovar a carteirinha de estudante, com filas gigantescas e um sistema falho que, segundo ele, carece de melhorias.

“Todo semestre os estudantes precisam renovar as carteirinhas e sempre é um transtorno. O sistema é falho, com uma péssima distribuição de atendimento para um desbloqueio que é simples, mas causa descontentamento por falta de habilidade gerencial do SETUT. Solicitei informações sobre como isso está sendo gerido com o intuito de buscar soluções”, disse o vereador.

O parlamentar também questiona se realmente seria necessário e válido a renovação semestral da identidade estudantil. “Eu sei que isso faz parte de um sistema para garantir a integridade do processo, mas acho que poderia ser feita uma avaliação e quais seriam as melhores providências adotadas para superar esse problema”, disse.

No início deste ano, uma mensagem de um suposto aluno da Ufpi que fazia reclamação sobre o atendimento do Setut ganhou visibilidade nas redes sociais. Segundo o texto, a empresa estaria cobrando uma taxa extra de três reais para realização de atualização cadastral do estudantes, e em troca o aluno deixaria de pegar uma filha enorme para obter o serviço.

Na época, a empresa se posicionou sobre o caso e disse que o valor era “cobrado de forma opcional” e que o posto era “experimental”. Segundo a nota, o preço era “irrisório” comparado à economia que o aluno teria com o serviço ofertado pelo sistema.

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