Viagora

Strans interdita Avenida Raul Lopes neste domingo para evento

O motivo é a tentativa de garantir a segurança do público durante a 17ª Parada da Diversidade.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina fará a interdição total da Avenida Raul Lopes neste domingo (2), a partir das 15h. O motivo é a tentativa de garantir a segurança do público durante a 17ª Parada da Diversidade.

A concentração dos participantes será na Potycabana e em seguida eles irão para o estacionamento da Ponte Estaiada, onde irá acontecer o show do cantor Pablo Vittar. A liberação da avenida ocorrerá após às 23h. 

  • Foto: Prefeitura de Teresina17ª Parada da Diversidade de Teresina acontece neste domingo (02).17ª Parada da Diversidade de Teresina acontece neste domingo (02).

De acordo com o diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, haverá equipes no local para dar mais tranquilidade para o evento. “No domingo, especialmente, a Avenida Raul Lopes será interditada, pois haverá um show que deverá reunir um grande número de pessoas. Estaremos com os nossos agentes de trânsito para orientar os condutores”, acrescentou. 

Jaime reforça que a Ponte Estaiada estará liberada, mas as alças que dão acesso à Avenida Raul Lopes estarão interditadas, por isso os condutores que quiserem se dirigir para a zona Leste devem utilizar as Pontes JK ou da Primavera. “Os condutores devem utilizar rotas alternativas para se deslocarem para a zona Leste da cidade, pois a expectativa é que haja uma grande movimentação ao longo da Avenida Raul Lopes”, disse. 

O diretor lembra que, por conta do grande fluxo de pessoas, deve-se evitar ir transporte próprio para a Parada da Diversidade, pois será difícil encontrar local para estacionar. “Estamos lembrando que a expectativa é que muitas pessoas compareçam a esse evento, por isso é importante evitar ir para o local de carro”, finalizou.

A festividade é organizada anualmente pelo Grupo Matizes e possui acesso gratuito. Também conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Em sua programação também estão atrações locais, DJs e shows de Drag Queens, a banda Bia e os Becks, Benício Bem e Chandelly Kidman. Pablo Vittar, atração principal, é de São Luís (MA) e vem conquistando espaço na música pop brasileira desde 2015 com o lançamento do clipe Open Bar, versão em português de "Lean On", do Major Lazer. Com vídeos vistos por mais de um milhão de pessoas, tem sucessos como "Vai Passar Mal", Todo Dia", "K.O" e "Corpo Sensual".

A Parada da Diversidade de Teresina é realizada desde 2002 com objetivo de reivindicar igualdade de direitos para a população LGBT, bem como dialogar com a sociedade sobre a importância do respeito às diversidades como um dos pressupostos para a construção de uma cultura de paz.

Facebook
Veja também