Viagora

Flora diz que vídeo foi gravado para prejudicar sua candidatura

A candidata a Deputada Estadual se manifestou sobre o caso na manhã desta quarta-feira (26) através de nota de esclarecimento .

A Deputada Estadual Flora Izabel se pronunciou por meio de uma nota enviada por sua assessoria de comunicação, a respeito do caso envolvendo a candidata e a distribuição dos chamados “santinhos” na manhã de ontem (25) no centro de Teresina, que indicavam o nome de Lula para presidente, que configura como propaganda eleitoral irregular. O caso foi divulgado no Viagora através da matéria PF vai investigar santinho com Lula presidente de Flora Izabel.

  • Foto: Ascom/AlepiDeputada Estadual Flora Izabel (PT)Deputada Estadual Flora Izabel (PT)

Segundo os esclarecimentos, o material foi feito antes da candidatura do ex-presidente Lula ser indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, o que ocorreu na madrugada de 1º de setembro deste ano. A assessoria esclareceu que após esse dia o material que fazia referência a Lula para o cargo de presidente da República foi retirado de circulação e um novo material foi feito.

De acordo com os esclarecimentos, o vídeo publicado nas redes sociais foi gravado de má-fé com o objetivo de prejudicar a candidatura de Flora Izabel, utilizado do material impresso antes do indeferimento de Lula.

Confira a nota na íntegra:

"Chegou ao conhecimento da candidata Flora Izabel, a circulação de vídeo no qual um indivíduo afirma que está sendo distribuído material gráfico, referente à sua candidatura, constando o nome de LULA como presidente, pelo Partido dos Trabalhadores, com o número 13. Ocorre que, o material exibido no vídeo fora confeccionado em data anterior ao julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, que decidiu pelo indeferimento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de presidente, concluído na madrugada de 01 de setembro de 2018. Dessa forma, todo o material referente à candidatura de Flora Izabel, em que constava o nome de Lula para presidente, foi retirado de circulação, bem como foi realizada a confecção de novo material, após o anúncio do novo candidato a presidente da República pelo PT, Fernando Haddad, sendo este o material que, atualmente, está sendo veiculado. Assim, resta claro que o vídeo em comento se trata tão somente de gravação realizada em manifesta má-fé, buscando prejudicar a candidatura da deputada, utilizando-se de material confeccionado antes do indeferimento da candidatura de Lula pelo TSE, sendo certo que o referido material não mais se encontra em circulação, não havendo razoabilidade em exigir que a candidata realize o controle do material que já foi distribuído em data anterior ao mencionado julgamento".

Facebook
Veja também