Viagora

TCE-PI julga irregular contas do Hospital Regional de Uruçuí

As irregularidades em licitações foram cometidas no ano de 2016 e consideradas graves. Na época o hospital estava sob gestão do diretor Edmar José Figueiredo.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou irregular as contas de gestão referente ao ano de 2016 do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, localizado na cidade de Uruçuí, a 499 km da capital Teresina.

Na época, o hospital estava sob responsabilidade do diretor Edmar José Figueiredo, da diretora financeira Nazaré da Silva e da chefe do setor de pessoal Francisca Lilian Rocha de Santana Martins Coelho. O julgamento das contas foi realizado durante a sessão da segunda câmara do TCE-PI, em dezembro do ano passado.

A decisão foi tomada segundo o parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PI), após indícios de irregularidades em licitações para a prestação de serviços no hospital e também para a compra de materiais, que foram consideradas graves. Das irregularidades foi detectado superfaturamento, compra sem planejamento e contratação arbitrária.

Segundo o MPC-PI os serviços somaram a quantia de R$ 2 milhões. Com a decisão, uma multa, com valor não divulgado, foi aplicada ao diretor responsável pelo hospital, Edmar José Figueiredo.

Facebook
Veja também