Viagora

Secretaria de Segurança estuda ações para coibir delitos no IFPI

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou uma reunião para tratar sobre o assunto.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí está traçando estratégias para coibir os delitos e aumentar a sensação de segurança de professores e alunos que frequentam o Instituto Federal do Piauí (IFPI). Na manhã de hoje (31), o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, se reuniu com o reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Gomes, com o Gerente de Policiamento Metropolitano, delegado Sebastião Alencar, e representantes da Polícia Militar para discutir ações integradas.

  • Foto: SPP-PIRepresentes da Segurança discutem as primeiras medidas a serem tomadas.Representes da Segurança discutem as primeiras medidas a serem tomadas.

Para o Comandante do 1ª BPM da PM, tenente-coronel Lacerda, será possível implementar de imediato ações nos horários de maior fluxo de pessoas. “Seguindo um planejamento prévio com a Guarda Municipal, STRANS e CGO, nós iremos estender as ações que já são realizadas no centro de Teresina para a região do IFPI. No que diz respeito a troca de informações rápidas, vamos facilitar esses contatos diários com essa comunidade e facilitar o trabalho da PM”, ressaltou o comandante. 

Para o Secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, a união de esforços é o caminho mais viável para solucionar o problema da segurança pública no estado. “Trabalhamos com possibilidades dentro daquilo que está determinado pela Constituição, juntos, podemos aperfeiçoar a atuação das forças de segurança da capital”, concluiu.

Facebook
Veja também