Associação do Jacinta Andrade denuncia Júlio César ao MPF
Segundo o denunciante, a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) comprou do deputado uma área de 172 hectares com 4348 lotes, em 2008, com objetivo de edificar o Jacinta Andrade.
A Associação dos Mutuários do Jacinta Andrade (AMURJA) denunciou o deputado federal Júlio César ao Ministério Público Federal (MPF) apontando irregularidades na aquisição de lotes do Conjunto. A denúncia foi assinada pelo presidente da associação, Osvaldo de Jesus, no dia 25 de novembro de 2018.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Deputado Federal Júlio Cesar (PSD)
Segundo o denunciante, a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) comprou do deputado uma área de 172 hectares com 4348 lotes, em 2008, com objetivo de edificar o Residencial Jacinta Andrade.
- Foto: Viagora
Presidente da AMURJA, Osvaldo de Jesus.
Osvaldo informa que os lotes foram vendidos por R$ 14,4 milhões, mas que em 2010 houve um redução para quatro mil lotes, e o valor foi atualizado para R$ 16,8 milhões. Ele acusa o parlamentar de se apropriar dos 348 lotes, através da Construtora e Imobiliária Canaã, empresa de propriedade de Júlio César.
A assessoria de comunicação do deputado já havia respondido ao Viagora afirmando que a imobiliária vendeu ao estado quatro mil lotes, sendo que todo o processo foi apreciado pela ADH, Controladoria Geral do Estado e Caixa Econômica Federal. Foi informado que o terreno em questão é bem maior que a quantidade de lotes vendidos, e que ainda existe terra de Júlio César dentro do loteamento que não foi vendido para ADH. A assessoria também disse que a ADH estaria se negando a fazer pagamentos ao cartório referentes à transferência a cada imóvel, mas que toda a documentação está pronta para transferência.
Osvaldo de Jesus solicitou ao MPF a investigação da procedência das terras compradas com recursos federais, e da prestação de contas dos 157 milhões alocados para a construção.
A reportagem procurou a ADH para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
-
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local -
Acidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir