Viagora

MP instaura inquérito para investigar prefeito Murilo Mascarenhas

A promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana instaurou um Inquérito Civil Público em face do prefeito de Corrente, visando apurar um eventual desvio de função de servidores da educação.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, instaurou um Inquérito Civil Público em face do município de Corrente, administrado pelo prefeito Murilo Mascarenhas, para apurar suposta denúncia de desvio de função de servidores da rede municipal de educação.

  • Foto: Divulgação/FacebookMurilo Mascarenhas, prefeito do município de Corrente.Murilo Mascarenhas, prefeito do município de Corrente.

De acordo com o órgão ministerial, em 18 de junho de 2019, foi instaurado um Procedimento Preparatório com o objetivo de investigar um eventual desvio de função dos servidores do ensino fundamenta em escolas públicas do município de Corrente.

Devido ao vencimento do prazo do Procedimento Preparatório, que segundo a Resolução nº 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público deve ser concluído em 90 dias, e visando dar continuidade à apuração dos fatos citados na denúncia, a representante do MPPI resolveu converter o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público.

“O inquérito civil, instituído pelo § 1º do Art. 8º da Lei nº 7.347/85, é o instrumento adequado para a coleta de elementos probatórios destinados à instrução de eventual ação civil pública ou celebração de compromisso de ajustamento”, citou a promotora de Justiça.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também