Viagora

MPF apura uso irregular de ônibus escolar em Gilbués

Segundo a denúncia o trasporte escolar do município teria sido utilizado de forma irregular pelo diretor de uma unidade escolar de Gilbués para uma excursão com destino a Pousada Cosme e Damião na BA.

Depois de tomar conhecimento de uma denúncia de uso irregular de transporte público no município de Gilbués e instaurar uma Notícia de Fato, o Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), resolveu converter o procedimento em Inquérito civil, na última terça-feira (29), através da portaria Nº 2, divulgada nesta sexta-feira (31).

O procedimento investigatório instaurado pelo procurador da República Anderson Rocha Paiva, tem como principal objetivo averiguar uma manifestação feita ao órgão, no qual foi noticiado a utilização do ônibus escolar de placa HZA-6872 (Teresina-PI), para uma excursão realizada nos dias 24 e 25 de novembro de 2018, até a Pousada São Cosme Damião, na cidade de Formosa do Rio Preto (BA).

Segundo informações o ônibus é mantido pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e supostamente pertence a empresa C2 Transportes. De acordo com a denúncia a viagem realizada a outro estado com o ônibus escolar de Gilbués, foi organizada pelo diretor da Unidade Escolar Fausto Lustosa, Leandro Andrade Figueiredo.

O MPF-PI, considerou que é necessário “apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais interesses que lhe incubam defender, servido como preparação para o exercício das atribuições atinentes às funções institucionais”.

Outro Lado

O Viagora não localizou nenhum representante da prefeitura para falar sobre o assunto, até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também