Júlio Arcoverde diz que não existe motivo para ação contra Ciro
O novo Secretário Municipal de Esporte e Lazer falou sobre a Operação da Polícia Federal nos endereços do senador Ciro Nogueira.
Nesta sexta-feira (22), o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) tomou posse como gestor que vai comandar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel).
O novo secretário é advogado e presidente do Diretório Estadual da legenda no Piauí desde 2013. Natural de Teresina, filho de Dirceu Mendes Arcoverde (governador do Piauí entre 1975 e 1978) e Maria José Ferraz Arcoverde, é casado e tem três filhos.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Deputado Júlio Arcoverde (PP)
De acordo com o deputado, a posse também representa uma maior aproximação política com o prefeito Firmino Filho. Como novo gestor da Semel, ele disse que vai buscar apoio na iniciativa privada.
Ciro Nogueira
Em entrevista a TV Cidade Verde, o secretário também falou sobre a Operação da Polícia Federal realizada nos endereços do senador Ciro Nogueira, hoje.
De acordo com Júlio Arcoverde, não existe motivos para uma ação como essa realizada nesta sexta. “ O senador Ciro e os advogados nunca deixaram de colaborar. Estão rasgando a Constituição Federal”, afirmou o deputado.
Sobre o caso
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Compensação, decorrente de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que tem como principal investigado o senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas).
A operação foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do STF. A PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Cerca de 30 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador, nas cidades de Teresina (PI), Brasília (DF) e São Paulo (SP).
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir