Viagora

OAB-PI discute com Zé Santana sobre assento em conselho da Alepi

“A OAB-PI tem assento permanente em diversos conselhos, menos no das política públicas sobre drogas", diz a advogada Silvânia Leal.

A presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas, Silvânia Leal, e a vice presidente da comissão, Agda Rosal, estiveram reunidas na manhã de segunda-feira, 25.03, na Assembleia Legislativa, com o deputado estadual Zé Santana (MDB). Em pauta, a inclusão de um membro permanente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção PI no conselho que discute questões relativas às drogas.

A presidente da comissão explica que, hoje, a OAB-PI necessita se candidatar para ser representante no referido conselho. “É preciso um projeto de lei que modifique essa realidade, por isso iniciamos essa sensibilização junto ao deputado”, diz a advogada Silvânia Leal.

“A OAB-PI tem assento permanente em diversos conselhos, menos no das política públicas sobre drogas, é preciso dar um passo à frente em relação a isso”, complementa.

O deputado Zé Santana enfatizou a real necessidade de maior colaboração de entidades na discussão, e encaminhou à sua equipe um estudo de como já se dá a atuação da OAB em outros estados dentro dos conselhos sobre drogas. Os representantes do Legislativo e da OAB-PI agendaram uma nova discussão sobre o tema assim que a esquipe levante dados que possam servir para a apresentação de uma proposta de projeto de lei. 

Facebook
Veja também