Viagora

Themístocles Filho quer que Teresa Britto presida Comissão de Saúde

A parlamentar já participa como membro da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e vinha reivindicando a presidência.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), indicou a deputada Teresa Britto (PV), vice-líder da Oposição, para a presidência da Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Ele se pronunciou na sessão plenária desta quinta-feira (7).

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraPresidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho. Themístocles Filho defende que Teresa Britto presida uma comissão.

A parlamentar já participa como membro da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e vinha reivindicando a presidência da Comissão de Saúde, alegando que possui a experiência da Câmara Municipal.

  • Foto: AscomDeputada Teresa Britto (PV).Deputada Teresa Britto participa de duas comissões.


O presidente disse que o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, tinha acabado de fazer um pronunciamento sereno, enaltecendo o Dia Internacional da Mulher, que transcorrerá amanhã (8), e pediu o seu apoio para que Teresa Britto assuma a presidência da Comissão de Saúde.

Para Themístocles Filho, a indicação de Teresa Britto dará uma maior leveza aos trabalhos da Comissão de Saúde e assinalou que até o final de março todas as comissões técnicas do Legislativo serão instaladas.

A indicação de Teresa Britto também teve o apoio do deputado Henrique Pires (MDB), que concordou com a solicitação feita pelo presidente Themístocles Filho ao líder do Governo.

Facebook
Veja também