Acusado de homicídio no Comercial Carvalho em 2017 é absolvido
Dorival Ferreira de Almeida, foi acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017.
O 1º Tribunal do Júri absolveu, nessa segunda-feira (29), Dorival Ferreira de Almeida, acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017. O crime aconteceu na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu.
- Foto: Secretaria de Segurança
Acusado de homicídio, Dorival Ferreira.
Dorival respondia pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido. Ele foi preso dez dias depois.
Imagens do sistema de monitoramento da loja flagraram o momento em que o autor dos disparos surge entre as prateleiras e dispara contra o funcionário, que morreu ainda no local. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) ainda tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito.
O acusado teria assassinado Sidivaldo depois de descobrir que este mantinha um relacionamento com sua ex-esposa. O delegado responsável pela investigação, Emerson Jean, disse que Dorival já havia ameaçado a vítima e a ex-esposa ou até tentado mata-los anteriormente.
Submetido a julgamento perante o 1º Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade do homicídio e a autoria atribuída ao acusado. Em seguida, os jurados, por maioria de votos, decidiram pela absolvição do réu reconhecendo a legítima defesa do acusado, que estaria recebendo ameaças de morte.
Desta forma, o juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, expediu sentença declarando a absolvição de Dorival Ferreira.
Serei candidata a deputada federal nas eleições de 2026, revela Samantha Cavalca
A vereadora comentou sobre a federação composta pelo União Brasil e o ProgressistasTRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC).Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias.Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado.Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir