Viagora

Acusado de homicídio no Comercial Carvalho em 2017 é absolvido

Dorival Ferreira de Almeida, foi acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017.

O 1º Tribunal do Júri absolveu, nessa segunda-feira (29), Dorival Ferreira de Almeida, acusado de matar Sidivaldo Barcelar, funcionário do Supermercado Carvalho, no dia 17 de julho de 2017. O crime aconteceu na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu.

  • Foto: Secretaria de SegurançaAcusado de homicídio, Dorival Ferreira de Almeida.Acusado de homicídio, Dorival Ferreira.

Dorival respondia pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido. Ele foi preso dez dias depois.

Imagens do sistema de monitoramento da loja flagraram o momento em que o autor dos disparos surge entre as prateleiras e dispara contra o funcionário, que morreu ainda no local. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) ainda tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito.

O acusado teria assassinado Sidivaldo depois de descobrir que este mantinha um relacionamento com sua ex-esposa. O delegado responsável pela investigação, Emerson Jean, disse que Dorival já havia ameaçado a vítima e a ex-esposa ou até tentado mata-los anteriormente.

Submetido a julgamento perante o 1º Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade do homicídio e a autoria atribuída ao acusado. Em seguida, os jurados, por maioria de votos, decidiram pela absolvição do réu reconhecendo a legítima defesa do acusado, que estaria recebendo ameaças de morte.

Desta forma, o juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, expediu sentença declarando a absolvição de Dorival Ferreira.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Grupo R. Carvalho

Facebook
Veja também