Viagora

Urgência e emergência pediátrica volta a ser oferecida pelo Iaspi

O atendimento emergencial havia sido suspenso depois que o hospital credenciado para oferecer o serviço deixou de atender o Iaspi e outros planos no final de 2018.

Nesta semana, após firmar parceria com o Hospital São Pedro, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) retomou o atendimento na área de urgência e emergência pediátrica, que estava suspenso desde o fim do ano passado.

O atendimento emergencial foi suspenso depois que o hospital credenciado para oferecer o serviço deixou de atender o Iaspi e outros planos. A parceria fechada esta semana garante a volta do serviço que começou a ser ofertado à rede credenciada em 2014.

A decisão de oferecer o atendimento de urgência e emergência pediátrica foi colocada pelo Iaspi à rede credenciada em maio de 2014, sendo facultativa a oferta.

Como o serviço era opcional, com a suspensão da urgência/emergência pediátrica pelo único hospital que ofertava esse atendimento, essa parcela da população ficou a descoberto, enquanto a direção do Iaspi buscava um entendimento e negociava com outro credenciado a opção de voltar a oferecer o serviço. 

“Ciente da importância desse serviço, desenvolvemos todos os esforços no sentido de encontrar uma solução a fim de restabelecer esse primeiro atendimento pediátrico na capital, conversando e negociando com vários representantes da rede credenciada a fim de fechar um acordo, o que ocorreu esta semana”, explica Daniele Aita.

Facebook
Veja também