Viagora

Polícia aponta empresa responsável por rompimento de lagoa

O inquérito final deve ser apresentado ao judiciário até o final desta semana devendo aguardar o julgamento.

A polícia indicou nessa semana a empresa responsável pelo rompimento da lagoa que causou a tragédia do Parque Rodoviário, no último mês de Abril. 

Para a conclusão do inquérito, foram ouvidos moradores, o presidente da associação do Parque Rodoviário e a Prefeitura de Teresina. A empresa indicada como responsável pela tragédia no terreno pode responder por crime de dano ambiental culposo pela erosão do solo e destruição da vegetação levada pela água que transbordou da lagoa.

Em entrevista à TV Cidade Verde, a delegada de Meio Ambiente, Edenilza Viana disse que até o final desta semana, o inquérito final deverá ser emitido. “Vamos levar ao judiciário já com o indiciamento pelo crime ambiental porque foi constatado que por conta da microbracia, o escoamento dela naquela região, houve um crime ambiental e esperar aguardar o julgamento do juiz”, disse.

A Prefeitura Municipal de Teresina já foi ouvida e afirmou não ter conhecimento de nenhuma denúncia e que ninguém apresentou alguma documentação que comprovasse ameaça de rompimento. A empresa indiciada como responsável pelo terreno e durante audiência informou que realizava vistorias no local, sendo a última efetuada em fevereiro deste ano, segundo eles.

Apesar de comprovada as vistorias a empresa responde pelo ocorrido. “Mesmo assim a empresa responde, não de forma dolosa porque ela até comprova que ela estava cuidando do terreno, mas de forma culposa porque existia uma microbacia e não foi feito nada para evita-la”, finaliza Edenilza.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também