"Bolsonaro tem atitude de conflito com estados", diz Flávio Dino
O gestor esteve na capital piauiense nesta quarta-feira (21), para participar da primeira reunião com os nove governadores do Consórcio Nordeste.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve em Teresina para participar da reunião do Consórcio Nordeste, nessa quarta (21), e aproveitou a ocasião para comentar sobre a polêmica da fala do presidente Jair Bolsonaro aos gestores nordestinos.
A primeira reunião do Consórcio acontece após a polêmica envolvendo os governadores do Nordeste e o presidente da República.
Durante entrevista cedida à TV Cidade Verde, Flávio Dino afirmou que a dificuldade de diálogo com o Governo Federal não parte dos gestores. “Da nossa parte nós temos procurado exercer nossos direitos, prerrogativas e ações sempre de modo respeitoso. Não abrimos mão do direito de termos nossas opiniões e discordamos de atitudes desrespeitosas que têm sido adotadas por parte de opiniões diferentes”, diz o gestor que foi citado em um trecho pejorativo da fala vazada de Bolsonaro.
- Foto: Bruno Suênio/GP1
Governador do Maranhão Flávio Dino
Ainda sobre o assunto, o governador do Maranhão afirmou: "O presidente Jair Bolsonaro tem mantido até aqui uma atitude com os estados e movimentos sociais voltada para a dimensão do conflito. Acredito que o conflito tem hora e lugar para acontecer", disse Flávio Dino.
O chefe do executivo do Maranhão disse, ainda, que o posicionamento dos governadores contra a atitude do presidente está assegurada constitucionalmente. “Então, não levamos para o plano pessoal essas diferenças, nos comportamos de modo compatível com a Constituição de acordo com o artigo 37, que prevê o chamado princípio da individualidade, em que preservamos com firmeza e serenidade nossas opiniões, repelimos atitudes agressivas e queremos uma relação federativa saudável no Brasil, claro, abrangendo os nove estados do Nordeste uma vez que a nossa autonomia e capacidade de ajudar o país é importante para a região, população e para o todo”, finaliza.
-
MP quer que prefeito de Bom Jesus anule contratos com sobrepreço de R$ 241 mil
A medida foi requerida pelo Ministério Público do Estado (MPPI) após suposto sobrepreço no montante aproximado de R$ 241.338,00. -
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela. -
Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional. -
Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano. -
Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir