Viagora

Corso de Teresina acontecerá no dia 15 de fevereiro na Raul Lopes

Nesta manhã, representantes da Fundação Monsenhor Chaves e da Polícia Militar se reuniram para tratar da segurança reforçado do evento.

Nesta quarta-feira (08), a prefeitura de Teresina informou que o tradicional Corso do Zé Pereira será realizado no dia 15 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, a partir das 16h. Nesta manhã também foi realizada uma reunião para tratar da segurança da festa.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCorso de Teresina será dia 23 de fevereiroCorso do Zé Pereira de Teresina

Durante a reunião, representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e da Polícia Militar (PM), informaram que a parceria será reforçada, tanto para o Corso, como para as festividades do período carnavalesco na capital. Segundo o presidente da FMC, Luis Carlos Alves, a cada edição alguns pontos são melhorados, o que tem diminuído os problemas com a segurança.

“Com certeza teremos um corso e um carnaval com muita tranquilidade, com os órgãos de segurança pública participando, principalmente a Polícia Militar. Está sendo tudo encaminhado como a FMC planeja e um dos pontos principais é a segurança. Teremos mais reuniões com outras entidades para tratar de outros pontos para que o carnaval seja ainda melhor”, destaca o presidente da FMC.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, conta que a polícia irá iniciar a preparação para o Corso, e garante empenho total para que seja uma festa tranquila. O Corso do Zé Pereira é promovido pela prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), e entrou para o livro Guinnes Book em 2012, atingindo a marca de 343 veículos decorados no desfile.

Facebook
Veja também