Viagora

Themístocles Filho busca consenso para escolha de vice da Alepi

O presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB), pede o consenso para que não haja uma disputa entre os parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), informou que o sucessor do deputado Fernando Monteiro (PRTB), que morreu no dia 26 de dezembro do ano passado, na primeira vice-presidência da Casa vai ser escolhido através de eleição.

Segundo informações, o Progressistas estaria buscando o apoio do MDB, já que anteriormente a sigla apoiou o partido do senador Ciro Nogueira.

De acordo com o deputado João Mádison (MDB), é esperado que o MDB mantenha o apoio e vote no candidato indicado pelo Progressistas.    

“Juntamente com o presidente, nós devemos seguir aquilo que foi lá no começo, cumprir a palavra, o MDB é um partido de cumprir a palavra. Quando Fernando Monteiro foi indicado naquele momento, foi indicado pelo Progressistas, então é justo que o Progressistas indique a primeira vice, é justo”, comentou o parlamentar.

Já o presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB), pede o consenso para que não haja uma disputa entre os parlamentares, e disse que só irá discutir sobre o assunto depois do dia 3 de fevereiro. Temístocles disse ainda que qualquer deputado pode disputar, mas seria ideal se tivesse um entendimento.

Facebook
Veja também