Viagora

Prefeitura lança edital para Rainha Trans do Carnaval 2020

Com premiação de R$ 5 mil, a candidata será escolhida no dia 7 de fevereiro no IATE Clube de Teresina.

Atuando com representatividade, a Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) lança o edital para o concurso de Rainha Trans do carnaval 2020.

Para realizar a inscrição, as candidatas travestis e transexuais com identidade de gênero feminino, vivência e nome social maiores de 18 anos devem se dirigir até o Conselho Municipal da População LGBT, localizado na Rua Coelho Rodrigues, Centro de Teresina.

De acordo com o edital disponível no site da FMC, as inscrições vão até o dia 31 de janeiro. A Princípio será feita uma pré-seleção que ocorre no dia 5 de fevereiro para a escolha de 10 candidatas que disputarão o prêmio no valor de R$ 5 mil.

O concurso e a coroação acontecem no dia 07 de fevereiro no IATE Clube de Teresina, a vencedora será eleita por uma banca composta por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora do Carnaval (COC).

É necessário apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, número para contato, número do PIS/PASEP ou NIT, conta bancária e foto promocional da candidata para realizar a inscrição. O horário de atendimento do Conselho Municipal da População LGBT é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, exceto fins de semana e feriados.

Facebook
Veja também