Viagora

Gessy Fonseca irá anunciar apoio para o 2º turno nesta sexta-feira

Segundo o PSC, o partido ainda não tem posicionamento sobre qual candidato irá apoiar em Teresina.

Nessa terça-feira (17), o Partido Social Cristão (PSC) afirmou que ainda não foi decidido o apoio da legenda para o 2º turno das eleições em Teresina, e informou que o posicionamento da candidata Gessy Fonseca será anunciado na próxima sexta-feira (20).

Por meio de nota, o PSC informou que até o momento ainda não foi decido qual candidato, Dr. Pessoa (MDB) ou Kleber Montezuma (PSDB), eles irão apoio no 2º turno das eleições na capital.

O PSC ressalta em nota que não concorda com o posicionamento dos vereadores do partido que já declararam apoio a candura de Dr. Pessoa, e que considera a ação “infidelidade partidária”, e que os responsáveis serão acionados judicialmente.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraCandidata a Prefeita Gessy FonsecaGessy Fonseca (PSC)

“Além disso, o PSC, estrategicamente, não concorda com o posicionamento dos vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa. Vale ressaltar, que tal ação caracteriza infidelidade partidária, logo os responsáveis serão acionados judicialmente”, diz trecho da nota.

Segundo o partido, o anúncio de quem a candidata Gessy Fonseca irá apoiar no 2º turno das eleições será feito na sexta-feira, dia 20, às 11h na sede do PSC no Centro de Teresina.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Gessy Fonseca teve 12,14%, com um total de 50.221 votos. Com a quantidade de votos da candidata do PSC, Dr. Pessoa e Kleber Montezuma já mostraram interesse em receber o apoio de Gessy.

Facebook
Veja também