PMT e Sintetro entram em acordo e greve será suspensa em Teresina
A Prefeitura se comprometeu a subsidiar o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde aos motoristas e cobradores.
Após oito dias de greve, a Prefeitura de Teresina (PMT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro) entraram em acordo na tarde dessa terça-feira (3) para encerrar a paralisação dos ônibus.
A greve será encerrada oficialmente nesta quarta-feira (4), após a Prefeitura se comprometer a subsidiar o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde, “Vamos assinar hoje. A prefeitura vai subsidiar quatro meses, outubro a janeiro. Vamos suspender a greve”, garantiu Ajuri Dias, presidente do Sintetro.
A proposta ainda será analisada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região e pelo Ministério Público do Trabalho. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e Procuradoria Geral do Municipal (PGM) ficaram responsáveis por formatar os termos do acordo.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Ônibus paralisam em forma de protesto.
O TRT também volta a discutir nesta quarta-feira (4) a questão do dissídio coletivo sobre os benefícios de ticket alimentação e plano de saúde para os trabalhadores de empresas de transportes rodoviários do Piauí.
Anteriormente, o juiz do Trabalho Convocado Carlos Wagner Nery Araújo Cruz deu decisão favorável ao Sintetro, determinando que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) pagasse os benefícios aos motoristas e cobradores.
No entanto o Setut recorreu à decisão do TRT-PI ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que suspendeu a decisão anterior. Agora o caso retorna ao TRT para ser discutido pelos demais desembargadores.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Sintetro
Setut
Strans
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - TRT-22
-
Jornalista Walcy Vieir sofre acidente dentro de residência em Teresina
De acordo com o jornalista, o acidente doméstico aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), em um dos banheiros da sua casa. -
Obra do Píer Flutuante de Teresina será iniciada em setembro
De acordo com a SAAD, o valor da obra será investido em R$ 1.135.867,98 com prazo para conclusão de 120 dias. -
Projeto propõe regulação de impactos de drenagem urbana em Teresina
O projeto complementar prevê que fica facultado ao empreendedor a destinação de valor correspondente ao custo ao fundo para ser aplicado em outro lugar de drenagem. -
-
Procurador aponta superfaturamento em contrato de R$ 890 mil do DER-PI
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informou através de nota que ainda não foi notificado. -
DER-PI cobra retirada de postes para construção de galeria na BR-343
Conforme o Governo do Piauí, a galeria ficará localizada próximo a condomínio de casas às margens da rodovia. Essa obra faz parte do projeto de duplicação da BR-343 elaborado pelo Governo Federal.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir