Viagora

Firmino participa de reunião virtual sobre a transição do governo

Durante o evento virtual, o prefeito disse que a transição é o momento no qual a democracia demonstra sua maturidade.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou de um debate virtual sobre a transição do governo, na noite dessa quinta-feira (03).

A iniciativa tem como objetivo apoiar os novos chefes dos executivos municipais escolhidos nas últimas eleições.

Durante o evento virtual, Firmino disse que a transição é o momento no qual a democracia demonstra sua maturidade. E destacou que nos últimos 16 anos que esteve à frente da Prefeitura de Teresina, foi possível ter uma vivência muito grande com relação à gestão pública, formação de equipes e do que é necessário para uma transição de governo.

Pedro Parente, chefe da Casa Civil durante o segundo governo de Fernando Henrique Cardoso e responsável pela transição de governo para Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, recomendou que no momento da transição, quem vai assumir aprenda com quem ainda está no poder, e que dê continuidade ao que já foi feito melhorando cada vez mais.

Também esteve presente no evento o cientista político, Fernando Schüler, da escola de negócios Insper. Ele destacou que a transparência no momento da transição é fundamental.

Na capital a mudança governamental já foi iniciada. Durante a semana representantes da Prefeitura receberam os membros da equipe de transição da próxima gestão municipal para deliberar as questões necessárias para o início do próximo mandato.

Facebook
Veja também