Viagora

Firmino solicita apoio do Exército no combate ao coronavírus

O exército deve ajudar no cumprimento do decreto municipal que impõe medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, solicitou o apoio do exército para ajudar no cumprimento do decreto que impõe medidas restritivas para evitar a propagação e contágio da Covid-19 na capital.

Nesse sábado (21), Firmino se reuniu com o secretário de governo, Fernando Said, o presidente da FMS, Manoel Moura Neto e com o comandante do exército, tenente-coronel Márcio Costa para alinhar estratégias.

“Teresina está passando por um momento difícil. Por isso, contactamos o Exército para que coloque a disposição da cidade de Teresina o seu efetivo, buscando garantir as condições de segurança dos serviços essenciais, especialmente na questão da saúde e, ao mesmo tempo, colaborando com outras forças para que possamos ter a garantia de ordem na nossa cidade”, destacou o prefeito.

Até o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, em Teresina há quatro casos confirmados do novo coronavírus, outras dezenas de casos estão notificados e outros suspeitos. Firmino também fez um pronunciamento nas redes sociais em que anunciou que novas medidas restritivas serão tomadas na capital, como a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais.

Facebook
Veja também