Viagora

Sesapi investiga morte de criança por Covid-19 em José de Freitas

A criança deu entrada em um hospital da cidade na noite dessa segunda-feira (23), e foi internada em estado grave com problemas respiratórios e não resistiu.

Na manhã desta terça-feira (24), a prefeitura da cidade de José de Freitas informou que uma criança com sintomas semelhantes ao do coronavírus morreu após dar entrada no hospital Nossa Senhora do Livramento.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da cidade, o menino de oito anos que não teve o nome revelado, deu entrada no hospital na noite dessa segunda-feira (23) e foi internado com problemas respiratórios.

Segundo a secretaria, a equipe médica realizou os exames e aguarda o resultado para confirmar se a causa da morte foi em decorrência da contaminação pela Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), confirmou ao Viagora que o caso está sendo investigado.

Confira a nota da prefeitura de José de Freitas

Mantendo o compromisso com a sociedade, informamos que na noite de ontem (23/03) deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento um caso suspeito de contaminação pelo coronavirus (covid19).

Infelizmente o paciente veio a óbito na manhã de hoje (24/03), por insuficiência respiratória. O material biológico foi colhido para que seja feito o exame para o COVID-19.

Foi realizado o protocolo de atendimento já instituído pelo comitê de prevenção e enfrentamento da pandemia. O comitê está realizando todo um levantamento sobre o caso.

CONTINUEM EM CASA, EVITEM AGLOMERAÇÕES!

Facebook
Veja também