Viagora

Mão Santa decreta retorno das atividades econômicas em Parnaíba

No decreto assinado nessa quinta-feira (26), o prefeito autoriza a abertura dos estabelecimentos, mas devem ser adotadas medidas de prevenção.

Nessa quinta-feira (26), o prefeito da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, Mão Santa, assinou o decreto que autoriza a reabertura do comércio do município e afirma que os estabelecimentos devem adotar medidas e formas de prevenção.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito, a medida foi tomada devido aos possíveis prejuízos econômicos na cidade de Parnaíba devido à suspensão das atividades comerciais como forma de contenção a contaminação pelo novo coronavírus.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Mão Santa.Prefeito de Parnaíba, Mão Santa

Segundo o documento, o prefeito decidiu autorizar a abertura do comércio visto que não há nenhum caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) na cidade de Parnaíba.

“Considerando que, conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, não há nenhum caso confirmado de pessoa acometida pelo coronavírus em Paranaíba”, pontua o decreto.

Ainda conforme o decreto, a autorização de reabertura do comércio fica a critério de cada lojista, cabendo aos empresários a decisão de abrir ou não os estabelecimentos.

Confira o decreto assinado pelo prefeito Mão Santa

  • Foto: DivulgaçãoMão Santa autoriza reabertura do comércio na cidade de ParnaíbaMão Santa autoriza reabertura do comércio na cidade de Parnaíba

Facebook
Veja também