Viagora

Padre Walmir assina decreto mantendo isolamento na cidade de Picos

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, o regime de quarentena e fechamento do comércio está prorrogado por mais 15 dias.

Nessa segunda-feira, 30 de março, o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), assinou um novo decreto prorrogando por 15 dias o regime de quarentena e fechamento do comércio na cidade como medidas de prevenção ao novo coronavírus. A decisão de estender as medidas se deu após reunião do gestor com o comitê de fiscalização.

De acordo com o novo documento, as suspensões das atividades do comércio e eventos citados nos decretos anteriores, previstas para encerrar no próximo dia 5 de abril, foram prorrogadas por mais 15 dias e as medidas restritivas passam a valer até o dia 20 de abril.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos Padre Walmir.Prefeito Padre Walmir (PT).

A suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino e também nas escolas privadas, que se encerraria nesta terça-feira (31), foi prorrogada para o próximo dia 30 de abril.

Estabelecimentos

Segundo o decreto assinado por Padre Walmir, está mantida a suspensão de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo, salão de beleza e clínicas de estética até o próximo dia 20 de abril. Até lá, também ficam suspensas as atividades em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, as atividades comerciais em shopping centers, inclusive na Praça de Alimentação, as atividades comerciais em mercados e feiras livres, bem como de eventos esportivos públicos e privados.

Supermercados, padarias, minimercados, açougues, mercearias e peixarias podem manter o expediente, mas deverão estabelecer o horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 7h às 17h e sábados das 7h até 12h, enquanto durar os efeitos da quarentena.

Quem desobedecer às determinações previstas no decreto estão sujeitos às sanções previstas em lei, dentre os quais multa.

Facebook
Veja também