Viagora

Postos de combustíveis são multados por funcionar fora do horário

O decreto municipal permite que esses estabelecimentos funcionem entre 7h e 19h, além desse horário os locais estão sujeitos a multa.

Na quarta-feira (15), a fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste multou 5 postos de combustíveis por não estarem cumprindo o decreto municipal que determina o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais em Teresina.

Conforme o órgão, ao todo foram fiscalizados 23 postos de combustíveis e multados cinco que estavam funcionando em horário além do permitido. O decreto permite que esses estabelecimentos funcionem no intervalo de 7h às 19h em razão da pandemia de coronavírus.

  • Foto: Divulgação/AscomEquipes fiscalizaram 23 postos de combustíveisEquipes fiscalizaram 23 postos de combustíveis

“Encontramos alguns postos com as bombas, maquinetas de cartão e computadores ligados. Chegamos a fazer flagrante de motorista abordando o frentista para abastecer. Sendo assim, foram aplicados autos de infração que equivalem a uma multa de R$ 3 mil pela prática da atividade comercial fora do horário regulamentado”, explica Alexandre Nogueira, gerente de controle e fiscalização da SDU Sudeste. 

O superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, explica que os estabelecimentos que cometerem novamente a mesma infração podem receber uma segunda multa de valor dobrado, além da interdição do posto. Pede ainda que a população ajude a denunciar casos como esses por meio do aplicativo Colab.

“Além da fiscalização feita pelos agentes, nós contamos também com a ajuda da população na denúncia de estabelecimentos que estejam descumprindo as normas, por meio do aplicativo Colab. É uma questão que diz respeito à saúde e segurança de toda a comunidade e, portanto, deve ser tratada como ação de cidadania pelo combate ao coronavírus”, frisa Isaac Meneses.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sudeste

Coronavírus

Facebook
Veja também