Viagora

Mais de 2 mil estabelecimentos são interditados em Teresina

As fiscalizações estão ocorrendo de forma intensificada desde o dia 21 de março, em razão do decreto municipal que determina o fechamento desses locais.

Equipes da Guarda Civil de Teresina já interditaram mais de 2 mil estabelecimentos comerciais abertos irregularmente durante a pandemia de coronavírus. As fiscalizações estão ocorrendo de forma intensificada desde o dia 21 de março, em razão do decreto municipal que determina o fechamento desses locais como medida preventiva de propagação da Covid-19.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. Os setores administrativos de alguns estabelecimentos podem funcionar, desde que sejam realizados de forma remota e individualmente.

  • Foto: DivulgaçãoMais de 300 estabelecimentos foram fechados em dois dias.Mais de 2 mil estabelecimentos foram fechados.

As equipes contarão ainda com um reforço dos 261 novos profissionais aprovados pelo curso de formação de guardas. O documento que autoriza a atuação desses novos guardas foi assinado ontem (1°), pelo prefeito Firmino Filho.

A população pode ajudar denunciando os estabelecimentos que estejam funcionando de forma irregular através dos números 153 e 3215-9317.

Facebook
Veja também