Viagora

Sesapi investiga morte de homem com suspeita de Covid-19 em Teresina

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada no HGV na tarde dessa quinta (02) e foi internado na UTI com quadro de insuficiência respiratória e com sintomas semelhantes ao do coronavírus.

Por meio de nota, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) confirmou a morte de um homem de 55 anos, na madrugada desta sexta-feira (03), com suspeita de coronavírus.

De acordo com informações do hospital, o paciente identificado pelas iniciais N. P. S, deu entrada no HGV na tarde dessa quinta-feira (02) e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de insuficiência respiratória e com sintomas semelhantes aos da Covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas (HGV).Hospital Getúlio Vargas (HGV)

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, todos os protocolos médicos recomendados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) foram seguidos, mas na madrugada de hoje, o paciente não resistiu e veio a óbito.  

A equipe médica recolheu o material para a realização do exame da Covid-19, e as amostras que foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e aguarda o resultado para a confirmação ou não da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), informou ao Viagora que está investigando o caso e aguarda os resultados dos exames.

Confira a nota do hospital: 

NOTA OFICIAL HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S ,que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19.

 O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira(2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. 

O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.

Facebook
Veja também