Viagora

Prefeito de Redenção do Gurguéia esclarece que licitação investigada é da gestão anterior

De acordo com o prefeito Dr. Macaxeira, o procedimento licitatório alvo de Inquérito Civil do Ministério Público não é da sua gestão.

O prefeito de Redenção do Gurguéia, Ângelo Sena, conhecido como Dr. Macaxeira, enviou uma nota de esclarecimento ao Viagora sobre investigação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) a um procedimento licitatório do município.

Segundo o prefeito, a licitação alvo de Inquérito Civil não é da sua gestão, tendo sido promulgada e executada pelo ex-prefeito Delano Parente, que foi preso em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Dr. Macaxeira informou ainda que, ao assumir a gestão do município, constatou uma série de irregularidades que ainda estão sendo investigadas pelos órgãos fiscalizadores da administração municipal.

Confira a nota enviada pelo prefeito na íntegra:

O prefeito de Redenção do Gurguéia, Ângelo Sena, conhecido como doutor Macaxeira, esclarece que a licitação investigada pelo Ministério Público Estadual não foi realizada pela sua gestão. 

Segundo o prefeito, a licitação é do ano de 2013, quando o prefeito era Delano Parente, que foi preso em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). 

Ângelo Sena informa que a prefeitura quer a devolução dos recursos desviados e colabora com a investigação, passando as informações para o Ministério Público.

"É uma licitação que não diz respeito a minha gestão, quando entrei na prefeitura existia uma série de irregularidades que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O que fizemos foi resolver várias pendências para que as contas do município não fossem mais bloqueadas e comprometesse a situação financeira do município", disse doutor Macaxeira. 

A Prefeitura de Redenção reforça que não compactua com irregularidades e já adotou várias medidas de transparência dos gastos públicos.

Facebook
Veja também