Viagora

Detentos iniciam rebelião na Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Por volta das 10h deste domingo, 21, detentos da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina, iniciaram uma rebelião. Os presos chegaram a quebrar grades de celas da unidade.

Na manhã deste domingo, 21 de junho, detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada na BR-316, zona Sul de Teresina, iniciaram uma rebelião na unidade prisional por volta de 10h.

Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Civis, Agentes Penitenciários e Servidores da Sejus (Sinpoljuspi), até o momento existem poucas informações sobre a rebelião e a ação estaria impossibilitando o contato com pessoas que estão no interior da unidade prisional. Os presos teriam arrancado as grades de algumas celas do presídio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Penitenciária Irmão GuidoPenitenciária Irmão Guido.

O Sinpoljuspi suspeita que a motivação da rebelião seja a  transferência de detentos que estavam na Cadeia Pública de Altos e foram diagnosticados com Covid-19. Recentemente, oito detentos foram transferidos da Cadeia Pública de Altos para a Irmão Guido, todos eles testaram positivo para o novo coronavírus.

O sindicato ainda não tem informações sobre o número de presos envolvidos na rebelião. Até o momento, não foram feitos reféns e nenhum agente penitenciário foi ferido.

Facebook
Veja também