Viagora

Dr. Pessoa visita obras de galeria da zona Leste de Teresina

Após meses de paralisação, as obras da galeria da zona Leste foram retomadas e o novo prazo de entrega é de 30 meses.

Nesta quinta-feira (28), uma comitiva da prefeitura de Teresina esteve em visita à retomada das obras da galeria da zona Leste. Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades, dentre eles o prefeito da capital, Dr. Pessoa, o vice-prefeito e secretário municipal de finanças, Robert Rios, e o superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), James Guerra.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

Após meses de paralisação, as obras da galeria da zona Leste foram retomadas e o novo prazo de entrega é de 30 meses.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraObra galeria da zona LesteObra galeria da zona Leste

Segundo o superintendente da SAAD-Leste, James Guerra, todas as obras de infraestrutura do órgão estão todas ativas, que nenhuma está paralisada e com pagamentos em dia.

“A obra da galeria da zona Leste possui orçamento de R$ 54 milhões e é a obra mais esperada pelos teresinenses, sem dúvida. Nós estamos hoje aqui no trecho mais crítico e, conversando aqui com a empresa, eles nos prometeram que até janeiro de 2022 será finalizado este primeiro trecho que vai beneficiar um pouco da Avenida Jockey Club com Homero Castelo Branco”, relatou.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDelegado James GuerraDelegado James Guerra

Ainda segundo o gestor, a segunda etapa da obra, que beneficiará da Avenida Homero Castelo Branco até Avenida Presidente Kennedy, será iniciada após o período sazonal das chuvas.

“Após o período das chuvas a segunda etapa da obra vai ser iniciada, e, posteriormente, a terceira etapa. É uma obra de 30 meses, mas vamos fazer o possível para manter tudo funcionando em dia, com a parte burocrática que nos cabe, e contando com o apoio da empresa para cumprir com sua parte”, afirmou.

A galeria da zona leste foi iniciada com objetivo de acabar com o problema histórico do acumulo de águas em dias chuvosos, em bairros como São Cristóvão, Noivos, Jockey, Ininga e outros.

Facebook
Veja também