Procon autua 16 postos de Teresina por reajuste ilegal de combustíveis
Conforme o Procon, todos os postos notificados serão multados, em um valor estipulado pelo setor jurídico, de acordo com o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) autuou 16 postos de combustíveis de Teresina durantes fiscalizações, em função do aumento dos preços no litro, cobrados pelas empresas antes dos ajustes nas refinárias, anunciados pela Petrobrás.
Conforme o Procon, ao todo, 18 estabelecimentos foram fiscalizados na terça-feira (26) e quarta-feira (27) e foi observado diferenças nos preços para o mesmo produto na propaganda e nas bombas.
“Detectamos práticas abusivas, entre elas a exigência de vantagem manifestamente excessiva, com cobrança de preços muito elevados e desproporcionais. Também identificamos publicidade enganosa em um estabelecimento, além de aumento antecipado do valor dos combustíveis”, relata o chefe da equipe de fiscalização, Arimatea Marques.
De acordo com informações repassadas pelo órgão, todos os postos notificados serão multados, em um valor estipulado pelo setor jurídico, de acordo com o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
Os proprietários têm prazo de 15 dias para apresentar defesa. A multa nesses casos, pode chegar a cerca de R$ 10 milhões.
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir