Promotor inspeciona transporte escolar de São João da Fronteira
Segundo o MPPI, o trabalho de inspeção foi em razão da retomada das atividades presenciais na rede pública de ensino da cidade.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, realizou, nessa terça-feira (26), uma inspeção na frota de veículos que realizam o transporte escolar na cidade de São João da Fronteira, região Norte do Piauí.
O responsável pela vistoria foi o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, responsável pela 2ª PJ de Piracuruca.
Segundo o MPPI, o trabalho de inspeção foi em razão da retomada das atividades presenciais na rede pública de ensino da cidade.
- Foto: Divulgação/MPPI
Transporte escolar de São João da Fronteira
De acordo com o órgão ministerial, tramita na 2ª PJ de Piracuruca um inquérito civil público instaurado com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a qualidade do transporte oferecido aos estudantes do município. A realização da inspeção contempla uma das fases de verificação das condições do traslado dos alunos da rede de ensino municipal.
Durante a visita, o promotor de Justiça verificou que o município tem veículos próprios e contratados para o transporte do alunado municipal. Além disso, o MPPI analisou a documentação dos automóveis e a dos motoristas que realizam o transporte.
- Foto: Divulgação/MPPI
Comitiva do MPPI em vistoria
O promotor de Justiça Jorge Luiz realizou a análise de todos os documentos na sede da Secretaria de Educação de São João da Fronteira acompanhado da chefe da pasta, Luciana da Costa Lima.
Diante disso, o 2ª PJ de Piracuruca realizou um auto da inspeção e informou que será elaborado um registro de todas as informações e dados obtidos durante a inspeção.
-
Assinada ordem de serviço para primeira clínica veterinária pública do Piauí
Segundo o Governo do Estado, o projeto abraça uma área total de 1.600m², contando com saída e entrada de ambulâncias, consultórios e centro cirúrgico. -
Macaco "Chico" passa por reabilitação no Bioparque Zoobotânico
O macaco viralizou nas redes sociais com um vídeo 'amolando' uma faca na cidade de Corrente. -
ADH encerra campanha de renegociação de débitos nesta quinta em Teresina
É possível que o inadimplente renegocie sua dívida com descontos de até 100% caso pague à vista. Os descontos estão amparados na Lei 7.502, de 1 de junho de 2021. -
-
Dr. Pessoa trata sobre investimentos para o Lindolfo Monteiro na CBF
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, durante o encontro Dr. Pessoa apresentou projetos para a Confederação, como reformas no estádio. -
Carreta carregada de óleo tomba na BR-316 em Picos
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, o acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (28).
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir