Viagora

Promotor inspeciona transporte escolar de São João da Fronteira

Segundo o MPPI, o trabalho de inspeção foi em razão da retomada das atividades presenciais na rede pública de ensino da cidade.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, realizou, nessa terça-feira (26), uma inspeção na frota de veículos que realizam o transporte escolar na cidade de São João da Fronteira, região Norte do Piauí.

O responsável pela vistoria foi o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, responsável pela 2ª PJ de Piracuruca.

Segundo o MPPI, o trabalho de inspeção foi em razão da retomada das atividades presenciais na rede pública de ensino da cidade.

  • Foto: Divulgação/MPPITransporte escolar de São João da FronteiraTransporte escolar de São João da Fronteira

De acordo com o órgão ministerial, tramita na 2ª PJ de Piracuruca um inquérito civil público instaurado com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a qualidade do transporte oferecido aos estudantes do município. A realização da inspeção contempla uma das fases de verificação das condições do traslado dos alunos da rede de ensino municipal.

Durante a visita, o promotor de Justiça verificou que o município tem veículos próprios e contratados para o transporte do alunado municipal. Além disso, o MPPI analisou a documentação dos automóveis e a dos motoristas que realizam o transporte.

  • Foto: Divulgação/MPPIComitiva do MPPI em vistoriaComitiva do MPPI em vistoria

O promotor de Justiça Jorge Luiz realizou a análise de todos os documentos na sede da Secretaria de Educação de São João da Fronteira acompanhado da chefe da pasta, Luciana da Costa Lima.

Diante disso, o 2ª PJ de Piracuruca realizou um auto da inspeção e informou que será elaborado um registro de todas as informações e dados obtidos durante a inspeção.

Facebook
Veja também