Viagora

Detentos trabalham na reforma da Colônia Agrícola Major César

O secretário da Justiça, Carlos Edilson, avalia a ação desenvolvida como um avanço no sistema penitenciário piauiense.

Reeducandos estão trabalhando em melhorias estruturais na unidade penal Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos. Ao todo, já foram entregues três pavilhões reformados, informou a Secretaria de Justiça do Piauí.

Segundo a pasta, o quarto pavilhão já recebe o trabalho dos internos e deve ser entregue ainda nesta semana. Cerca de 20 internos trabalham, diariamente, nas melhorias estruturais da Colônia Agrícola Penal.

  • Foto: DivulgaçãoDetentos trabalhandoDetentos trabalhando

O secretário da Justiça, Carlos Edilson, avalia a ação desenvolvida como um avanço no sistema penitenciário piauiense e, também, uma forma de reinserir os reeducandos na sociedade.

“Estamos reformando nossas unidades exclusivamente com mão de obra carcerária. Dessa forma, o Estado ganha e os reeducandos, também. Estamos oportunizando atividades de trabalho, profissionalização e educação para que esses internos, que estão prestes a deixar o sistema, aprendam um novo ofício que possa ajudá-los a buscarem um trabalho quando saírem do sistema prisional”, completou.

Todas as atividades relacionadas ao trabalho e educação acontecem de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), que consiste em garantir o direito dos internos de trabalhar e receber a remição de um dia de sua pena a cada três dias trabalhados

Facebook
Veja também