Promotor apura falta de alimentação para pacientes do Areolino de Abreu
Através de nota, a direção do hospital negou a falta de suprimentos e disse que está encaminhado as notas de recebimento e compra de alimentos.
O promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes instaurou inquérito civil para apurar a falta de alimentação para os profissionais e pacientes do Hospital Areolino de Abreu em Teresina.
De acordo com portaria publicada no Diário do Ministério Público do Piauí no dia 6 de outubro, o órgão considerou que o Areolino de Abreu é o único hospital de referência aos pacientes com diagnóstico de transtorno mental grave.
O órgão ministerial considerou também que em razão de declínio de atribuição realizado pela 49ª Promotoria de Justiça, os autos foram encaminhados para a 12ª Promotoria de Justiça de Teresina especializada na defesa da Saúde Pública.
De acordo com o MPPI, a 12ª Promotoria de Justiça já tramita o Inquérito Civil Público Nº 03/2017 no qual consta relatório do Conselho Regional de Medicina- CRM/PI versando também sobre a falta de colchões, lençóis e roupas de cama no HAA.
“Expedição de ofício ao Conselho Regional de Enfermagem solicitando a realização de inspeção in loco, a fim de verificar a ausência de alimentação para os profissionais de enfermagem; e Expedição de ofício à Direção do Hospital Areolino de Abreu requisitando planilha de custos das refeições dos pacientes”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) para falar sobre o assunto e através da assessoria de comunicação o órgão emitiu uma nota sobre o caso:
A direção do hospital Areolino de Abreu nega a falta de suprimentos. O diretor do Hospital está encaminhado as notas de recebimento e compra de alimentos. O promotor foi convidado para fazer visita a unidade de saúde e verificar “in loco” o estoque disponível para servidores e internos.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Hospital Areolino de Abreu
Rafael Fonteles lança Pacto pela Ordem com medidas para endurecer o combate ao crime
Segundo o governador, o pacto inclui 16 projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa, além de medidas administrativas.Silvio Mendes reúne secretariado para discutir sobre finanças
Na reunião, o prefeito Silvio Mendes analisou a atual situação econômica, alinhou estratégias e definiu diretrizes para a gestão eficiente dos recursos públicos.Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir